Solicite hoje mesmo uma cotação para divulgar a sua publicidade no ISSO É O FIM

SOLICITE AGORA MESMO UMA COTAÇÃO PARA DIVULGAR A SUA PUBLICIDADE NO ISSO É O FIM !

PARA DIVULGAR E VENDER OS SEUS PRODUTOS, E, OS SEUS SERVIÇOS !

Contacto: issoeofim.blogspot.pt@gmail.com

sábado, 14 de março de 2015

Sacerdotes pedófilos "são antropófagos",diz papa Francisco

Os sacerdotes que abusam de crianças "são antropófagos", disse o papa Francisco em uma entrevista à emissora mexicana "Televisa", na qual também disse ter a sensação que seu pontificado, iniciado há dois anos, "vai ser breve".

"Realmente me doeu muito, me escandalizei", disse o pontífice à correspondente da Televisa no Vaticano sobre o momento em que soube dos abusos cometidos pelo sacerdote Marcial Maciel (1920-2008), fundador da congregação dos Legionários de Cristo.

Francisco se perguntou "como esta pessoa pôde chegar a esse ponto", e afirmou que Maciel "evidentemente era uma pessoa muito doente, porque além de todos os abusos, acho que também havia duas ou três mulheres envolvidas, filhos com uma e com outra".

"Havia algo ali, e muito dinheiro. A corrupção começa pelos bolsos, mas acho que se tratava de um doente, um grande doente", insistiu.

Quando o Vaticano soube das ações de Maciel o então cardeal Joseph Ratzinger "levou a coisa (a investigação) adiante e o papa são João Paulo II deu sinal verde para isso, e quando se tornou papa já atuou".

A congregação dos Legionários de Cristo foi fundada no México em 1941 por Maciel, condenado posteriormente pelo papa Bento XVI por seus "gravíssimos e imorais" comportamentos e pela vida que levou "sem escrúpulos e sem o verdadeiro sentimento religioso".

Sobre os sacerdotes que abusam sexualmente de crianças, o líder católico expressou: "São antropófagos; é como se comessem os meninos, os destroem. Embora haja um só padre (que abuse de menores) é suficiente para nos envergonharmos e para fazer o que é preciso fazer. Nisto é preciso seguir adiante e não dar um passo atrás".

O pontífice ainda disse ter "a sensação" que seu pontificado será breve, de "quatro ou cinco anos".

"Tenho a sensação que meu pontificado será breve. Quatro ou cinco anos. É uma sensação vaga. É como a psicologia de quem joga e acredita que vai perder para não se desiludir. Tenho a sensação de que o Senhor me colocou aqui para uma missão brevet", disse.

Além disso, elogiou o caminho seguido por seu antecessor, Bento XVI, que em 2013 se retirou e assumiu o título de papa emérito.

"Acho que o que Bento fez com muita coragem foi abrir a porta dos papas eméritos. Bento não deve ser considerado uma exceção, mas uma instituição. Pode ser o único em muito tempo, pode ser que não seja o único. Mas é uma porta aberta institucional", disse.

Contudo, Francisco se mostrou reticente à ideia de estabelecer uma idade na qual os chefes da Igreja Católica devam se aposentar. "Não gosto muito disso de colocar idade, porque acho que o Pontificado tem algo de última instância; é uma graça especial", afirmou.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/sacerdotes-pedofilos-sao-antropofagos-diz-papa-francisco,ed6381226561c410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

´ Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bidvertiser